Fisiculturismo | Da redação/com Correio MS | 06/05/2014 14h23

Sidrolandense vence o estadual de Fisiculturismo e vai para o Brasileiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Em um grande evento realizado neste sábado (03) no Anfiteatro da Mace em Campo Grande, a sidrolandense proprietária da Academia Corpore, atleta e Personal Trainer Edna Oshiro venceu em duas categorias o Campeonato Estadual de Fisiculturismo do Mato Grosso do Sul e desbancou atletas de Campo Grande, Três Lagoas e Corumbá.

De acordo com o representante da Federação Brasileira de Musculação (Nabba Brasil), Julio Cesar Neves, o evento é seletivo para o brasileiro da modalidade, com data prevista para 10 de maio em São Paulo. Ele afirma que a modalidade tem evoluído em número de adeptos nos últimos anos em Mato Grosso do Sul, já que na primeira edição houve 13 inscritos. O organizador falou sobre o que os árbitros observam para escolher os melhores atletas. Edna foi bastante parabenizada pelas qualidades no nível de profissionalismo apresentado.

Durante as provas, um trio de arbitragem ficou responsável por avaliar a rotina individual dos atletas, que fizeram exibições de poses e coreografias em um período determinado de tempo. Houve disputas em ambos os naipes e várias categorias, divididas por estatura, idade e misto (altura e peso). Os três melhores em cada categoria conquistam o direito de representar o estado na competição nacional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS