Eventos | Da redação | 16/12/2015 09h09

Unei encerra ano letivo com esporte e entrega de certificados

Compartilhe:

Como parte das ações do Projeto Sementes para o Futuro, a Superintendência de Assistência Socioeducativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública realizou nesta segunda-feira (14), na Unidade Educacional de Internação (UNEI) Dom Bosco, em Campo Grande, atividades de encerramento do ano letivo.

Em um dia diferenciado, muitos adolescentes assistiram pela primeira vez a uma apresentação da banda de música do Comando Militar do Oeste, participaram de um campeonato de futebol e 18 deles que concluíram o curso de informática e de implantação e manejo de horta, oferecidos pelo projeto, receberam certificados.

O Campeonato Interno de Futebol de Campo contou com seis equipes, sendo premiadas com troféus e medalhas a campeã, vice e a terceira colocada. A ação foi realizada com o apoio da Fundesporte,  sendo o evento prestigiado pelo professor Paulo Ricardo Nuñez, gerente geral de Desenvolvimento de Atividades Esportivas da instituição.

De acordo com a superintendente da SAS, Carmem Ligia Carmelo, essas são atividades de extrema relevância, que contribuem com o processo de ressocialização dos adolescentes em conflitos com as leis. “Além de proporcionar um momento de lazer junto com a família, que também marcou presença no evento, mostramos aos jovens outros caminhos que podem ser trilhados através do esporte, educação e trabalho”, explicou.

O evento contou ainda com as presenças da coordenadora de Medidas Socioeducativas da SAS, de Nathya Ayala Sant’Ana e da analista pedagógica, Jussara Aparecida Gonçalves Pedroso da Silva, que representou o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS