Eventos | Da Redação/Com Assessoria | 25/11/2011 10h27

Três Lagoas recebe a 7ª edição do Esporte Cidadania neste sábado

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - O Sesi promove neste sábado (26), das 8h às 17h , na Arena Mix, em Três Lagoas, a 7ª edição do Esporte Cidadania, que é realizado simultaneamente em todo o país em parceria com a Rede Globo e suas respectivas afiliadas para difundir o esporte como ferramenta de inclusão social, além de estimular a prática desportiva entre crianças, adolescentes e adultos.

O evento sócio-esportivo, que também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, vai oferecer um conjunto de serviços para a comunidade local e a meta é receber pelo menos 8 mil pessoas, proporcionando 33 mil atendimentos, além de reunir  20 parceiros e 250 voluntários.
 
Segundo o gerente do Sesi de Três Lagoas, Cleber Pacheco, a entidade vai direcionar os seus esforços para oferecer variados serviços nas áreas de saúde, cidadania, educação, lazer, esporte e responsabilidade social. Durante todo o dia a população de Três Lagoas terá acesso, na área de cultura, a palestras temáticas, oficinas, peças teatrais, jogos e brincadeiras, enquanto na parte de saúde serão oferecidos serviços de dosagem de glicemia e de colesterol, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, medição de antropometria (altura e peso) e avaliação de IMC (Índice de Massa Corpórea), além da prestação de informações sobre o que é hanseníase e tuberculose e teste de sensibilidade cutânea simples para detecção de possíveis manchas na pele das pessoas atendidas.
 
Ele acrescenta que também será oferecido atendimento com o Escovódromo e a Unidade Móvel de Odontologia do Sesi. “Ainda serão disponibilizadas orientações sobre doação de sangue, alimentação e diabetes, corte de cabelo, distribuição de mudas e plantas, enquanto na área de educação serão ministradas oficinas de contação de histórias, de leitura de gibis, pinturas e dobraduras”, disse.

Na área de lazer, o Sesi e os parceiros vão oferecer durante todo o dia jogos de mesa como baralho, tênis de mesa, pimbolim, atividades de lazer e recreação para crianças com cama elástica e piscina de bolinhas, além de jogos de voleibol e futsal, apresentação dos alunos do PAF (Programa Atleta do Futuro) e circuito de esporte.
 
Serviço

A Arena Mix está localizada na Rua Talfic Fahan, s/nº, na Vila Piloto, em Três Lagoas

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS