Eventos | Da redação/com O Estado MS | 01/07/2013 13h07

Torcedores da Capital comemoram vitória da seleção nas ruas e bares da cidade

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A final da Copa das Confederações despertou neste domingo, 30, nos campo-grandenses o clima de Copa de Mundo. Milhares foram às ruas torcer pela seleção brasileira.

Muitos vestidos em cores verde-amarelo vibravam com cada gol brasileiro sobre a Espanha. Bandeiras do Brasil e alguns até de chapéu eram vistos nos bares e conveniência da Capital.

Cerca de 50 pessoas com olhos fixos no telão da Conveniência Armazém, no bairro Rita Vieira. Estavam também pelo menos 300 pessoas no Nova Lisboa Conveniência, no bairro Tiradentes, ambos região leste da Capital. As amigas Erika Andrade, Mayara Sanches e Karla Aguiar comemoraram o primeiro gol marcado por Fred. “Foi no chão. Na raça”, disse Erika.

O segundo de Neymar arrancou elogios de Luis Felipe Martins. “Que golaço. Ele joga muito”, destacou o acadêmico de agronomia. Alguns bares da Capital tiveram lotação máxima, como Deck’s e Bar da Brahma. Eduardo Jonathan trouxe de casa uma bandeira de mais de um metro de altura em verde-amarelo. “Tenho desde Copa do Mundo de 2010. Mandei fazer especialmente para os jogos do Brasil”.

O pênalti perdido por Sérgio Ramos e o terceiro gol marcado por Fred no segundo tempo anteciparam o grito da torcida de “É campeão” ou de “A seleção voltou”.

Após o apito final, pelo menos quatro mil pessoas comemoram o título com fogos e som em volume alto na avenida Afonso Pena com a esquina da rua Rio Grande do Sul. Alguns chegaram a invadir o canteiro e rua. Até por volta das 20h, não havia presença de policiais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS