Eventos | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Corumbá | 08/12/2012 14h58

Ruiter recebe presidente do Conselho Regional de Educação Física

Compartilhe:

Corumbá (MS) - O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) recebeu nesta sexta-feira (07) a visita do presidente do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região - Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (CREFF11), Domingos Sávio da Costa.  Natural de Corumbá, o educador físico está à frente da entidade desde 2010.

Acompanhado do diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Heliney Miranda Júnior, e do representante da entidade no município, Wagner Alves Pereira, o presidente do CREFF11 agradeceu ao apoio, dedicação e comprometimento com o desporto oferecido pelo Executivo Municipal nos últimos oito anos.

“Tivemos muitas conquistas neste período, principalmente com a realização dos cinco Congressos sediados na cidade com apoio da Prefeitura”, enumerou Miranda. “Foi em uma desses encontros, em 2008, que saiu a proposta que regulamentou a profissão no Estado”, recordou o diretor-presidente da Funec.

O trabalho desenvolvido na região possibilitou a implementação de uma política de inclusão desportiva eficaz e dinâmica. Projetos como o Geração Olímpica, Servidor Saudável, Nossa Gente Saudável entre outros, ajudaram a melhorar a qualidade de vida da população.

Ao mesmo tempo, ações como o Talento Esportivo Corumbaense, o Circuito Corumbá de Corrida de Rua e a Copa Integração Popular de Futebol Amador favorecem o surgimento de talentos que bem representam a cidade dentro e fora do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS