Eventos | Da Redação/Com Everson Tavares | 16/12/2011 11h30

Oficina de elaboração de projetos reúne mais de 60 entidades

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A oficina de elaboração de projetos organizada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) ontem reuniu cerca de 60 entidades, entre Federações, Associações e Ligas esportivas, além de clubes e outras instituições.


Segundo Eunice Figueiredo, da Fundesporte, as maiores dificuldades na hora de elaborar projetos eram entender os formulários. Por conta disso, a primeira parte da oficina foi voltada para suprir essa necessidade. Em seguida, os participantes dividiram-se em grupos e desenvolveram os projetos.


Segundo o vice presidente da Federação de Boxe Olímpico de Mato Grosso do Sul, Edésio Ribeiro, a oficina foi importante para esclarecer questões obre prestação de contas. “Tinha gente que solicitava 12 mil caixas de água para uma corrida de meio dia”, declara Edésio.


Eunice conta que realmente existe um problema em prestações de contas. “Alguns não sabem os documentos comprobatórios dos gastos”, explica Eunice.

Idéia da oficina é democratizar o acesso às verbas públicas, só no mês passado a Fundesporte destinou R$ 271.509,50 em verbas para projetos esportivos.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS