Eventos | Da redação/com Diario Online | 18/10/2013 10h33

Jogos da Criança devem reunir 1500 atletas das escolas municipais de Corumbá

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Cerca de 1.500 alunos das escolas municipais de Corumbá participam de competição esportiva a partir desta 6ª feira, 18. A abertura oficial da sexta edição dos Jogos da Criança aconteceu na tarde desta 5ª feira, 17, na quadra de esportes da escola municipal Barão do Rio Branco, onde delegações das 21 escolas participantes, professores, coordenadores estiveram reunidos para a solenidade.

Até o dia 24 deste mês, o título de campeão em oito modalidades estará em disputa por estudantes das unidades escolares das zonas urbana e rural. Nos esportes coletivos acontecerão partidas de: futebol de salão, handebol, voleibol e futebol de campo. Nas modalidades individuais: atletismo, judô, xadrez e tênis de mesa.

Presente na cerimônia de abertura, a secretária municipal de Educação, Roseane Limoeiro, destacou a preparação especial do evento esportivo para o público infantil cujas idade, dentro da competição, variam de 8 a 11 anos. “São jogos preparados especialmente para crianças desta faixa etária, é um momento muito especial dentro da rede municipal. Nosso intuito com esses Jogos é proporcionar a prática esportiva para que levem o benefício do esporte pelo resto de suas vidas. Durante todo o ano os professores treinaram e agora vocês vão mostrar o que aprenderam”, disse a secretária.

Como toda competição, atletas que demonstram bom desempenho em eventos esportivos anteriores foram escolhidos para acender a pira olímpica e realizar o juramento dos competidores. Karolayne Cristina Afonso Calonga, da escola municipal rural Luiz de Albuquerque, conduziu o fogo olímpico até a pira, e Carla Luiza de Freitas, da escola Barão do Rio Branco, foi a voz que guiou as palavras com as quais os atletas se comprometem a realizar uma competição harmônica.

A proposta dos Jogos da Criança é estimular a participação dos estudantes e por isso, antes do caráter competitivo, está o participativo. Assim, cada aluno receberá uma medalha de participação, bem como a escola, que ganhará um troféu, independente da ordem de classificação final.

As partidas das oito modalidades esportivas acontecem nas categorias masculina e feminina e os locais de disputa são: quadra de esportes da escola municipal Barão do Rio Branco, campo de futebol e pista de atletismo da Funec (ao lado do Ginásio Poliesportivo) e quadra de esportes do Campus do Pantanal (UFMS).

Confira a relação das escolas participantes

Escola Municipal Almirante Tamandaré;
Escola Municipal Ângela Maria Perez;
Escola Municipal Barão do Rio Branco;
CAIC Padre Ernesto Sassida;
Escola Municipal Rural Pólo Carlos Cárcano e Extensões
Escola Municipal Cássio Leite de Barros;
Escola Municipal Clío Proença;
Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo;
Escola Municipal Delcídio do Amaral;
Escola Municipal Djalma Sampaio Brazil;
Escola Municipal Rural Pólo Eutrópia Gomes Pedroso;
Escola Municipal Fernando de Barros;
Escola Municipal Izabel Correa de Olvieira;
Escola Municipal José de Souza Damy;
Escola Municipal Rural Pólo Luiz de Albuquerque;
Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues;
Escola Municipal Rural Pólo Monte Azul;
Escola Municipal Rural Pólo Paiolzinho
Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros
Escola Municipal Rachid Bardauil
Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS