Eventos | Da Redação/Com Assessoria | 16/12/2011 10h07

Fim de ano: Geração Olímpica reúne atletas de cinco modalidades no sábado

Compartilhe:

Corumbá (MS) - O Festival Geração Olímpica prossegue neste sábado (17), a partir das 08 horas, no Corumbaense Futebol Clube. Durante toda a manhã, os alunos assistidos pelo programa social mantido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), participarão de mini torneios nas modalidades natação, xadrez, tênis de mesa, futebol e futsal.

Após as competições será servido um almoço de confraternização, onde todos os estudantes receberão certificados de participação no projeto. O Festival, que marca o encerramento da sexta edição do Geração Olímpica, começou na semana passada, com o handebol.

Mais de 40 jovens participaram do torneio realizado na quadra do Caic. Em 2011 a modalidade foi ministrada em dois pólos: Caic a Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. Nas edições anteriores, o Clio Proença também fez parte do programa.

"Este foi um ano muito proveitoso porque tivemos muitos alunos se destacando em competições estaduais e até nacionais", avaliou o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior.

"Também pudemos ampliar o atendimento em pontos diferentes da cidade, mantendo a media de 900 crianças. E o mais importante é que estas crianças puderam trabalhar em equipe, tiveram noções de respeito mútuo e cidadania e, com certeza, estão longe dos descaminhos da sociedade", complementou Miranda. O projeto também tem ajudado a relevar talentos para o esporte local.

"Além do auxílio na formação das nossas crianças e jovens, enquanto homens e mulheres de bem, pessoas com princípios e cidadania plena, temos a vertente da descoberta e formação de talentos esportivos, que levam o nome de nossa cidade aos mais importantes campeonatos do País e que acabam servindo de espelho e exemplo aos outros jovens que também sonham com um futuro promissor dentro do esporte", concluiu o diretor-presidente da Funec.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS