Eventos | Da Redação/Com Assessoria | 14/05/2012 12h08

Dourados receberá em junho jornada de educação física, esporte e saúde

Compartilhe:

Dourados (MS) - De 06 a 09 de junho próximo, Dourados vai sediar a IX JEFSEL/2012. Com uma carga horária de 40 horas, profissionais de educação física, fisioterapia, pedagogia e acadêmicos terão a oportunidade de participar da formação em 9 cursos e 3 palestras, que serão ofertados.

O evento acontece nas dependências do CAIC, CEART e UNIGRAN com a chancela do Sistema CONFEF/CREF`s, além da Federação Internacional de Educação Física – Fiep – Delegacia de MS. “Sem dúvida uma grande oportunidade para que nossos profissionais e futuros profissionais se apropriem do conhecimento, ainda com uma programação que contempla diversas temáticas da área”, enfatizou a presidente da APEF-D, professora Mariza Araújo, que comemora o índice de participação das universidades que oferecem o curso de Educação Física na Capital do Estado. Segundo o prof. Domingos, presidente do CREF11, o que está surpreendendo no evento é a participação do público de Campo Grande. “Temos recebidos inscrições de profissionais e acadêmicos da Facsul, Iesf, Unigran/Capital, UCDB”.

Entre os objetivos do encontro estão: capacitar docentes e acadêmicos nas áreas específicas oferecidas, proporcionar o acesso a novas tendências e técnicas de ensino e motivar docentes que atuam na área de educação básica. Podem participar profissionais da educação básica; professores e acadêmicos de Educação Física e profissionais afins.

“A importância do evento é levar a possibilidade de uma capacitação aos professores que atuam na educação física, trocando informações e auxiliando na melhoria da qualidade da educação física”.

Dentre as oficinas oferecidas que são: Lazer Comunitário: atividades físicas e recreativas nos parques e praças, Futsal: do aperfeiçoamento ao alto nível, Flexibilidade e Alongamento, Tênis de Mesa, Psicomotricidade, Educação Física e Saúde Pública, Dança e Fitness, Jogos Cooperativos e Corrida de Orientação nas aulas de Educação Física Escolar, o curso de FUTSAL: Do Aperfeiçoamento ao Alto Nível com os professores Paulo Azuaga e Marcinho é esperado com bastante expectativa e a procura está sendo grande visto que o Futsal é uma modalidade esportiva não só nas aulas de educação física escolar, mas também nos momentos de lazer, descontração e também no profissionalismo. De acordo com o prof. Paulo, as aulas serão 80% práticas, para que o participante possa vivenciar a aprendizagem.

As vagas são limitadas, e os participantes oriundos da capital e municípios vizinhos, terão alojamento gratuito em Dourados. As inscrições para participar da IX JEFSEL já estão abertas e pode ser efetivada na Kanguru Esportes/Dourados; Salim Esportes/Dourados; NACE/Dourados e no CREF11 em Campo Grande-MS. Mais Informações: 3411-7193 / 9610-3226 / 8462-8100 / 3321-1221.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS