Eventos | Da Redação/Com Assessoria | 27/07/2011 07h35

Dia Municipal do Esporte reunirá variadas modalidades na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Dando início às comemorações do mês de aniversário de Campo Grande, será celebrado, no dia 06 de agosto, a partir das 14h, na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, o Dia Municipal do Esporte, instituído em 1997, através da Lei nº 3333, com o objetivo de promover a integração entre a classe esportiva e aproximar a população do esporte como um todo, das modalidades mais clássicas às consideradas menos convencionais.

Mais de trinta modalidades, representadas por suas respectivas federações, estarão presentes no evento, transformando o Belmar Fidalgo num verdadeiro palco de celebração da prática esportiva.

Estão programadas exibições de aeromodelismo, balonismo, basquete, basquete adaptado, boxe, capoeira, ciclismo, dança, futebol americano, futebol feminino, futebol society, futevôlei, jiu jitsu, judô, ginástica artística, ginástica rítmica, karatê, kung fu, rugby, tae kwon do, vôlei de praia, entre tantas outras.

Haverá, ainda, a participação do Comando Militar do Oeste, com exposição de cães, pára-quedismo e pista de cordas. Carros de automobilismo, veículos antigos, jipes de corrida, motos, triciclos e equipamentos de desportos aquáticos, como canoagem e caiaque, também serão expostos na ocasião. Jogos de mesa - xadrez, truco, damas, tênis de mesa - e cama elástica serão disponibilizados para recreação.

Acadêmicos da UCDB - Universidade Católica Dom Bosco -, oferecerão avaliações físicas e aferição da pressão arterial aos interessados. Uma grande aula de ginástica comandada pela Academia M3, combinando body combat, body jam, alongamento e danças, convidará todos os presentes a se exercitarem. Por volta das 18h, um lindo balão alçará voo, simbolizando o encerramento das comemorações.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Fundação Municipal de Esporte .

As federações que tiverem interesse em participar do evento, ainda podem entrar em contato com a Funesp pelo telefone 3314-3526, com Marli.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS