Eventos | Da Redação/Com Assessoria | 31/05/2012 10h16

Dia do Desafio agitou Belmar Fidalgo

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Ontem, dia 30 de maio, foi o dia da campanha internacional em prol a atividades físicas diárias, o Dia do Desafio. O evento que consiste em reunir o maior número de pessoas praticando atividades físicas por ao menos 15 minutos, começou cedo em Campo Grande, as últimas atividades acabaram às 21h. Neste momento o Sesc MS faz a contagem de participantes, estima-se a participação de 200 mil pessoas.

A praça Belmar Fidalgo foi a primeira parada, as atividades começaram às 7h30, a animada aula de ginástica foi a primeira atração. Participaram alunas que já fazem parte do projeto de ginástica junto com alguns freqüentadores de grupos da terceira idade, alunos da Escola Municipal Professor Arlindo Lima e quem estava caminhando na pista da praça também foi contagiado pela ginástica.

Logo após, o Corpo de Bombeiro realizou atividades físicas diferentes das convencionais. Por 50 minutos, eles se exercitaram com as atividades do dia-dia da profissão, trabalho com extintores, mangueiras, carregando macas para socorrer vítimas e pulando corda. O exército também abrilhantou a abertura do evento,100 militares realizaram exercícios físicos praticados nas suas rotinas de treinamento.

O Dia do Desafio continuou durante todo o dia em vários pontos da cidade, inclusive na praça Belmar Fidalgo, onde cerca de 3 mil pessoas praticaram atividades físicas. No shopping que fica na av. Afonso Pena, aulas de salão, step, jump, pilates e várias outras atividades desafiaram quem passava por lá até às 21h. A noite, a campanha foi encerrada com o famoso Belmar Fitness no Belmar Fidalgo, de lá, cerca de 100 ciclistas deram a largada para um passeio ciclístico, e por fim, profissionais de educação física foram a Feira Central contagiar a todos com ginástica laboral.

A contagem já começou, e será divulgada ainda está manhã. Campo Grande compete com a cidade de Vitória, capital do Espírito Santo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS