Eventos | Da Redação/Com Campo Grande News | 20/02/2012 20h57

“Deus da raça”, Rondinelli confirma presença no Super Encontro de Craques

Compartilhe:
Rondinelli caiu nas graças da torcida após marcar gol do título Carioca contra o Vasco. Rondinelli caiu nas graças da torcida após marcar gol do título Carioca contra o Vasco. (Foto: Reprodução)

Ribas do Rio Pardo (MS) - Conhecido como Deus da raça, o ex-zagueiro Rondinelli foi confirmado como ‘reforço’ do time do Rezende, que realiza um jogo festivo em comemoração aos 68 anos de Ribas do Rio Pardo no dia 16 de março. A partida, que já conta com a presença do folclórico Biro-Biro, será realizada no Estádio Municipal.

Ídolo do Flamengo, onde atuou entre 1974 e 1981 e disputou 396 jogos, Antônio José Rondinelli Tobias era apenas mais um no elenco rubro-negro até 1978.

Na final do Campeonato Carioca, contra o Vasco, o jogador deu um pique do meio campo até a área adversária aos 42 minutos do segundo tempo em uma cobrança de escanteio. Em uma cabeçada que mais parecia um chute, Rondinelli marcou o gol do título para o Flamengo e caiu de vez nas graças da torcida.

Depois do Fla, o zagueiro teve massagens discretas por Corinthians e Vasco e, em 1982, encerrou sua carreira no Bonsucesso.

Batizado de “Super Encontro de Craques”, o jogo, que está em sua 291ª edição, é organizado pelo prefeito de Ribas, Roberson Moureira (PPS), e pelo desportista Fernando Rezende.

Nesta edição, os atletas distribuirão brindes para a população, desfilarão em carro aberto pelas ruas da cidade e ainda ministrarão uma palestra, para professores e crianças, sobre drogas e as dificuldades do início de carreira para um jogador de futebol.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS