Eventos | Da redação | 19/01/2016 10h34

Capital recebe edição dos Jogos da Juventude em junho

Compartilhe:

Com parceria da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude (SubJuv), pasta ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums), realizado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) a partir de junho, contarão na edição 2016 com mais atrativos para os atletas, como gincanas e momentos culturais desenvolvidos pela SubJuv.

Em reunião na tarde desta segunda-feira (18) com o presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, o subsecretário da Juventude, Thiago Freitas, acertou detalhes da parceria e da realização dos jogos no estado. “Estamos buscando sempre o melhor para a juventude de nosso estado, e acredito muito que com a concretização da parceria entre a SubJuv e a Fundesporte, os atletas participantes poderão vivenciar os melhores jogos realizados até agora, com momentos de integração ainda maiores que vamos proporcionar por meio das atividades da SubJuv”, destacou o subsecretário.

Na oportunidade, Thiago Freitas adiantou também que a SubJuv já trabalha na organização do 1º Fórum Estadual de Atléticas Universitárias de Mato Grosso do Sul, prevista para março, também em parceria com a Fundesporte.

Jojums – Os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul têm por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas nas Instituições de Ensino, públicas e privadas, do estado de Mato Grosso do Sul, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte, além de servir como seletiva para a Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude – 15 a 17 anos.

Em 2015 as modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, luta olímpica, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez integraram os jogos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS