Eventos | Da redação/com Assessoria | 05/07/2013 10h18

Capital promove atividades esportivas para crianças nas férias escolares

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A administração municipal de Campo Grande lança nesta sexta, 5, a partir das 7h, no CRAS Henedina Hugo Rodrigues, a programação das atividades de recesso escolar nos parques e praças esportivas da Capital. As atividades vão acontecer entre os dias 15 a 19 de julho em conjunto com o Recreio nas Férias, oferecidos aos alunos do Programa Segundo Tempo.

As ações do ‘Férias no Parque’, que acontecem pela primeira vez na Capital, serão desenvolvidas por profissionais da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), que vão realizar atividades de recreação, pintura facial, pintura com giz de cera, tênis de mesa, bambolê, queimada, pula corda, corrida do saco, jogos de mesa (dominó e xadrez), vôlei, basquete, handebol e futsal. O evento acontece nos Parques Tarsila do Amaral, Ayrton Senna, Jacques da Luz, Sóter, Praça Elias Gadia, Ginásio Guanandizão e Complexo Poliesportivo Prof. Ruy Jorge da Cunha.

Estas atividades também serão oferecidas no Projeto Recreio nas Férias, do Ministério do Esporte, que vai desenvolver atividades nos CRAS do dia 15 ao dia 19 de julho, com visitas aos Parques. Os alunos do Programa Segundo Tempo vão aproveitar as atividades oferecidas pela Prefeitura para conhecer um parque por dia. Na ocasião serão oferecidas atividades culturais, esportivas e artísticas.

Segundo a professora Leila Cardoso Machado, diretora-presidente da Funesp, o objetivo é garantir entretenimento e recreação às crianças e adolescentes. “Vamos ocupar o tempo dos alunos que estão de férias com atividades esportivas e de lazer nos parques”, comentou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS