Eventos | Da Redação/Com Diário Corumbaense | 10/07/2011 04h10

Amistoso entre Poderosas e Imbatíveis celebra dia da diversidade

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Neste domingo, 10 de julho, será realizado em Corumbá o Dia da Diversidade. O evento começará ao meio-dia, no Centro Popular de Esporte, Lazer e Cultura "Nação Guató", localizado na rua Oriental, no bairro Centro América. Serão oferecidos serviços gratuitos para a população como cortes de cabelo, palestras sobre DST's (doenças sexualmente transmissíveis) e distribuição de preservativos.

Todas essas atividades acontecerão em clima de festa ao som de um grupo de pagode que cantará grandes sucessos do gênero. O ponto alto do evento ficará na parte esportiva com o jogo amistoso entre os times As Imbatíveis, de Corumbá, e as Poderosas, de Ladário, marcado para começar às 15 horas. O diferencial é que as equipes são formadas por homossexuais.

A partida já acontece há cerca de seis anos, conforme relatou a promotora do evento, Tatiane Amorim, em entrevista ao Diário. "Sempre temos um grande público que nos prestigia, famílias inteiras e amigos que vão nos assistir", diz ao afirmar que o jogo já é tradicional e desperta expectativas.

"Quando a gente confirma que vamos fazer a disputa, todos nos perguntam a data, o horário, principalmente, as crianças", diz Tatiane que reforça que, no momento da partida, será cobrado o ingresso de um real para custear a transmissão por um carro de som e contratação de seguranças no local.

Ela lembra que antes do início do amistoso, estão programadas apresentações de performances. Na contagem, Ladário se sobressai a Corumbá em número de vitórias, segundo a organizadora do evento, que também integra o time corumbaense, entretanto afirma que as atletas estão prepararadas fisicamente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS