Eventos | Da redação | 08/12/2015 13h46

Alunos do Programa Nosso Talento brilham em estaduais de futsal e natação

Compartilhe:

Jovens atletas de Corumbá que integram o Programa Nosso Talento, mantido pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes (Funec), conquistaram excelentes resultados na natação e no futsal no último fim de semana. Em Dourados, onde foram disputadas três categorias do Campeonato Estadual de Futsal, realizado pela Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul, a equipe corumbaense se consagrou campeão na Categoria Infantil Masculino.

No 1º jogo, o time comandado pelo técnico João Roberto de Freitas ganhou da equipe JP Campo Grande pelo placar de 1x0, depois perdeu de 5 a 3 para a equipe de Santo Antonio (Dourados) e na semifinal enfrentou o Tenir, também de Corumbá, vencendo por 3 a 0. Na grande final, os meninos venceram a equipe PróGol, de Dourados, pelo placar de 2 a 1. Com o título, a equipe ganhou também o direito de representar Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil de Futsal Infantil Masculino em 2016.

A campeã foi formada pelos atletas:  Rian Robyson Carvalho Rondon; Euler Tosube Calonga; Eduardo dos Santos Silva; Kelven Barros de Melo; Ronald Pereira Martins; Jose Eduardo da Silva Nascimento; Maicon Batista da Conceição; Nathan Ferreira de Oliveira; Cleiton Marques da Silva; Heribelton Matheus de Souza Seizer; Lucas Gonzales de Arruda; Vitor Henrique Silva Nogueira; Giovanne Backham Gutierres Arruda; Marcos Vinicius Souto de Arruda; Wilker Michael Dias Ferreira; e Ilgner  Bispo Ferraz. Mauri Silveira foi o auxiliar técnico e Tatiana Vilalba Costa a preparadora física.

Também no último fim de semana, a equipe de natação do Corumbaense/FUNEC/Programa Nosso Talento participou do Campeonato Estadual de Verão, disputado no parque aquático do Rádio Clube, em Campo Grande. Comandados pela técnica Monica M. Vieira Philbois, viajaram 11 atletas, sendo sete da categoria petiz (11 a 12 anos) e quatro na categoria infantil (13 a 14 anos).

Os talentosos nadadores de Corumbá conquistaram o Troféu Jean Saliba no Campeonato Estadual Mirim e Petiz e a quarta posição no Troféu Sergio Cabrita do Campeonato Estadual Infantil, Juvenil, Junior e Senior, além do terceiro lugar geral da disputa. Os resultados individuais mais expressivos foram:

Byanka Danielle Moraes, 1º lugar nos 200 metros medley, no 100m peito e no 4x50 medley misto e 2º lugar nas provas 100m borboleta e 100m livre; Ayam Othman Suleiman, 1º lugar no 100m borboleta, no 4x50m medley misto e 2ª lugar nas provas 100m peito, 100m costa e 50m livre; Adryel Fidelis Silva, 1º lugar na prova 4x50m medley misto e 3º lugar 100m Costa; e Daniel Carlos Silva, 1º lugar 4x50m Medley Misto e 3º lugar 100m borboleta. Todos da categoria petiz. Na categoria infantil, Matheus Felipe Pimenta da Cruz ficou em 2º lugar nos 100m livre e 3º lugar nos 100m borboleta, 100m peito e 200m medley.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS