Esportes Radicais | Redação / Com Dourados Agora | 25/03/2014 10h32

Tirolesa na fronteira diverte douradenses

Compartilhe:

Dourados (MS) - Grupo de douradenses adepto da prática de esportes radicais, com foco no rapel, foi a um sítio de Coronel Sapucaia neste final de semana para praticar a descida na tirolesa.

A atividade não exige grande esforço físico do praticante e permite um contato direto com a natureza, por meio da apreciação de paisagens em vários ângulos diferentes.

Segundo Gean Rodrigo Kolle, instrutor qualificado, cerca de 15 pessoas participaram do encontro na fronteira. Ele explica que o grupo é aberto para novos membros, mas que nas próximas expedições, para participar das atividades será necessário um curso específico que aborda técnicas e métodos de segurança.

"Felizmente estamos com mais adeptos que o esperado, por isso, estamos tentando regulamentar a prática para garantir a segurança de todos. Em breve vamos abrir um curso obrigatório para que os participantes possam desfrutar melhor. Gostaria de deixar bem claro que o grupo não tem fins lucrativos e quer apenas difundir o esporte", explicou Gean, lembrando que cada pessoa é responsável por seu equipamento individual e que o grupo divide entre os membros os gastos com os materiais de uso coletivo.

Para o próximo final de semana, Gean diz que tem novidade. "Pretendemos fazer uma tirolesa na pedreira. Quanto ao curso, assim que estiver tudo pronto para darmos início, iremos publicar as inscrições na página oficial do grupo no Facebook", explicou. Interessados em participar podem acessar a página no Facebook e solicitar a inscrição, através do facebook Esportes Radicais de Dourados M.S. 

Tirolesa - Difundida em todo mundo, a tirolesa consiste em cabo aéreo ancorado horizontalmente entre dois pontos, pelo qual o aventureiro se desloca através de roldanas conectadas por mosquetões a uma cadeirinha de alpinismo.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS