Esportes Radicais | Máquina do Esporte | 07/07/2020 20h35

Maior festival de esportes radicais da Europa terá versão virtual

Compartilhe:

Como resultado das medidas de distanciamento social impostas pelo governo francês diante da pandemia do coronavírus, o Fise Montpellier, maior festival de esportes radicais da Europa, optou por fazer uma versão virtual em 2020. Com início nesta quinta-feira (9), o e-Fise Honor terá 12 modalidades e será disputado durante várias semanas durante o verão europeu. O término está previsto para 20 de setembro.

De acordo com a organização, tanto atletas profissionais como amadores e até juvenis de qualquer parte do mundo poderão participar. As modalidades são: BMX Park, BMX Street, BMX Flatland, Roller Park, Roller Street, Skateboard Park, Skateboard Street, Scooter Park, Scooter Street, Parkour, Breaking e Wakeboard Cable.

Para os profissionais, a premiação poderá chegar a até € 150 mil. Já entre os amadores, o valor alcançará até € 20 mil. O processo de escolha das melhores performances entre as 12 modalidades se dará pelo desempenho apresentado e também por meio de uma votação pública que estará disponível a partir do início do evento no mesmo site das inscrições. Qualquer interessado, em qualquer parte do mundo, poderá votar.

O e-Fise nasceu do desejo de criar um evento digital e, ao mesmo tempo, real para que os fãs e atletas pudessem desfrutar durante todo o verão europeu mesmo em tempos de pandemia e isolamento social. A edição virtual ainda servirá para ajudar os atletas profissionais que estão passando por problemas financeiros no atual momento sem eventos físicos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS