Esportes Radicais | Da redação/com O Estado MS | 14/08/2013 07h13

Jogos de Aventura pretendem reunir destaques em esportes radicais em Corumbá

Compartilhe:

Corumbá (MS) - A prefeitura de Corumbá, confirmou nesta terça-feira, 13, que a cidade vai organizar entre os dias 21 e 24 de novembro os Jogos de Aventura do Pantanal. A expectativa é de que o evento reúna alguns dos melhores atletas do país nos esportes radicais.

Os Jogos serão disputados em seis diferentes modalidades: ciclismo, corrida de orientação, maratona aquática, canoagem, voo livre e o moderno stand up padlle.

A organização espera 600 atletas para as disputas. Os presidentes das federações envolvidas na competição estiveram na cidade em junho, quando começou o processo de definição de cada uma das provas. O ciclismo e a corrida de orientação, por exemplo, serão desenvolvidos tanto na zona urbana quanto na Estrada Parque Pantanal.

Organizadores programam oficinas e cursos durante competição

A canoagem, a maratona aquática e o stand up padlle, modalidade que os esportistas praticam ficando em pé nas pranchas e remando para se locomoverem, acontecerão no rio Paraguai, incluindo o parque Marina Gattass e a prainha do Porto Geral. O voo livre também ocorrerá na cidade e no Pantanal.

Em todos os esportes, estão previstas oficinas e cursos promovidos pelos atletas. “Queremos fazer de Corumbá uma referência, até internacional, também nos esportes radicais, valorizando e divulgando suas belezas naturais”, afirmou o prefeito Paulo Duarte (PT), sobre a realização do evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS