Esportes Radicais | Da redação/com Assessoria | 21/08/2013 10h24

Inscrições abertas para a primeira Caravana Binacional Pantaneira

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Um roteiro repleto de aventura, ideal para quem aprecia esportes radicais. Assim será a 1ª Caravana Binacional Pantaneira, que acontecerá de 19 a 26 de outubro, no Pantanal sul-mato-grossense. Voltado para quadriciclistas e motociclistas de todo Brasil, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site.

Após 17 anos de sucesso, a Caravana Ecoturismo ATV Bolívia chega pela primeira vez ao Brasil com o nome de Caravana Binacional Pantaneira. O cenário desta aventura será o complexo do Pantanal, uma das maiores extensões alagadas contínuas do planeta.

O roteiro é uma oportunidade para os amantes de aventuras vivenciarem uma típica comitiva pantaneira. A caravana vai reproduzir o percurso feito pelos tradicionais peões nas suas jornadas com o gado, atravessando rios, corixos, vazantes e áreas alagadas, agregando costumes, música e alimentação típica.

Serão oito dias de aventura off-road. O ponto de partida será a cidade de Corumbá, seguindo pelos pontos: Lampião Aceso, Estrada Parque, Porto da Manga, Curva do Leque e Passo do Lontra.

Saindo das áreas alagadas do Pantanal, a Caravana seguirá rumo aos caminhos radicais das morrarias e chapadas da Serra de Bodoquena, Bonito, Aquidauana e Terenos, sempre seguindo por estradas vicinais e trechos radicais. A chegada será à cidade de Campo Grande – Capital do Estado de Mato Grosso do Sul.

Para os integrantes da comitiva haverá combustível em pontos estratégicos de abastecimento, carro de apoio, mecânico com ferramentas e peças de reposição, uma equipe de médicos e bombeiros, além de um kit caravaneiro, contendo uma camiseta, um boné, cartilha, roteiro, material promocional e sacos plásticos para o correto armazenamento do lixo.

A idade mínima para pilotar desacompanhado é a partir dos 18 anos portando carteira de habilitação.

O evento é uma realização da Caravan Tour Expedition, com apoio das Prefeituras Municipais de Corumbá, Aquidauana e Bonito, e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS