Esportes Radicais | Da redação/com Diário Online | 08/09/2013 05h27

Edição dos Jogos de Aventura abre inscrições em setembro

Compartilhe:

Corumbá (MS) - As inscrições dos atletas para o Pantanal Extremo - Jogos de Aventura, que acontecerá em Corumbá de 21 a 24 de novembro estarão abertas a partir da segunda-feira, 09 de setembro e vão até o dia 06 de novembro, podendo ser feitas nas páginas das federações na Internet.

Serão três dias de provas, com abertura na noite do dia 21, na praça Generoso Ponce, palco de shows e apresentações culturais, cuja programação ainda está sendo formatada pela prefeitura. Nos dias 21 e 22, haverá também atividades envolvendo os atletas, árbitros e estudantes da Rede Municipal de Ensino e acadêmicos do Campus Pantanal da UFMS, sendo um dos locais o Parque Marina Gattass.

A modalidade de voo livre será disputada na sexta-feira (dia 22) e no sábado, em local ainda a ser definido. O ciclismo abre com o "downhill", no sábado de manhã, com a descida da escadaria do Cristo Rei do Pantanal, que tem 504 degraus. À tarde, ocorrerá o Circuito Cidade Histórica, na categoria mountain bike, que pontuará os atletas para a prova de domingo, às 7h, na Estrada-Parque.

As provas de canoagem e o "stand up padlle", com 30 quilômetros cada, serão disputadas no Rio Paraguai, no sábado e domingo, onde também ocorrerá a maratona aquática. Esta foi dividida em três etapas: no sábado de manhã acontecerão as provas amador (400 metros) e crianças até 12 anos (200 metros). A prova oficial, de cinco quilômetros, foi programada para o período da tarde. A prova de orientação terá uma seletiva no sábado à noite e a etapa final no domingo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS