Esportes Radicais | Da redação/com GB Esporte | 21/11/2013 09h38

Corumbá e Pantanal são o 'Havaí' do voo livre, avalia instrutor

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Se as ondas do Havaí são o paraíso para surfistas do mundo inteiro, Corumbá pode ser o lugar perfeito para a prática do voo livre. Essa é a opinião do instrutor de voo Luciano Miranda, carioca com 25 anos de experiência na modalidade. Na cidade para colaborar com a organização do Pantanal Extremo - Jogos de Aventura, Miranda avaliou percursos e condições meteorológicas da região ainda pouco explorada por desportistas no coração do Pantanal Sul-Mato-Grossense, bem como a rampa da Tromba dos Macacos, com 680 metros de altura.

"Temos uma área imensa, dá para ter um campeonato brasileiro ou mundial de voo livre aqui. O local é lindo, a visibilidade que se tem do voo é ótima, as montanhas são perfeitas para decolagem. Aqui tudo é extremo. É o extremo oeste do Brasil, as condições climáticas são extremas, a paisagem é exuberante", disse.

Para as provas de voo livre do Pantanal Extremo, são esperados cerca de 100 competidores. Haverá disputas nas modalidades simples e profissional. A primeira avalia o tempo de permanência do atleta no ar e a precisão na aproximação da área de pouso. Já a segunda pode ser avaliada de duas formas: longa distância livre e triangulação.

De acordo com a organização do evento, as condições climáticas para os dias de prova são favoráveis, sem incidência de chuva. O início das competições de voo livre está previsto para a manhã de sexta-feira, e a cerimônia de premiação será na noite de sábado, 23.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS