Esporte Universitário | Da Redação | 02/08/2018 22h14

Atlética de Jornalismo da UFMS realiza campeonato de queimada

Compartilhe:

A Associação Atlética Acadêmica de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (AAAJUFMS) realiza no próximo sábado (4), às 15h, a 1ª Queimada Furiosa - OPEN BAR, na Quadra 2ou10, localizada na rua Américo Marquês, 30 – Bairro Lar do Trabalhador. O evento, que está previsto para terminar às 23h, contará com um campeonato de queimada, no estilo mata-mata, disputado por 15 equipes de 12 atléticas da capital sul-mato-grossense. O valor de entrada é de R$ 10,00, podendo aumentar no decorrer do evento.

As partidas terão início às 16h, com duração prevista de 15 minutos, distribuídos em dois tempos de sete minutos cada e um intervalo de um minuto entre os tempos. Cada equipe será formada por 10 atletas, com a possibilidade de dois atletas a mais, como suplentes. É obrigatória a permanência de cinco meninas e cinco meninos em quadra durante toda a partida. Será considerado vencedor o time que eliminar todos os atletas adversários ou estiver com maior número de integrantes “vivos” ao final do tempo de jogo. Em caso de empate, será disputada uma prorrogação de cinco minutos, na modalidade de "morte súbita", com um jogador – designado pelo capitão – de cada equipe. Clique aqui e veja o regulamento da 1ª Queimada Furiosa.

O campeonato terá como premiação uma caixa de litrão Antarctica e outra de corote para o primeiro colocado. O vice-campeão recebe uma caixa de corote. Os três melhores colocados no torneio ganham um troféu, sendo o terceiro colocado escolhido como o time que perdeu na semifinal para o campeão. O chaveamento do campeonato pode ser conferido neste link.

Em paralelo ao campeonato de queimada, uma festa open bar vai animar os participantes, com 19 bebidas diferentes. Cerveja, refrigerante e fichas de sinuca serão vendidos no local. No som, Marcus Vinicius, Wesley Wallace, Christopher Richard, Laura Bittar e Isaías Almeida tocam os mais diversos estilos requisitados pelo público atleticano, do funk ao sertanejo, passando pelo pop e eletrônico. Mais informações no evento do Facebook.

Para o diretor de patrocínio da AAAJUFMS, Luciano Pinheiro, a 1ª Queimada Furiosa tem como objetivo fazer com que a Atlética de Jornalismo seja lembrada tanto em eventos festivos, quanto em jogos universitários disputados em Mato Grosso do Sul. "Conseguimos organizar um campeonato bem estruturado para outras 12 atléticas com essa brincadeira que é a queimada, que dá para muita gente jogar e se divertir. Esperamos colher disso tudo um respeito para o nome da atlética no que tange à organização de festas e torneios".

Fundada no dia 26 de abril de 2013, a AAAJUFMS é a mais antiga agremiação acadêmica de um curso de Jornalismo em Mato Grosso do Sul e tem como mascote o furão. Sua torcida atleticana é conhecida como Furiosa. Na atual gestão (2018-2019), a diretoria conta com 15 membros, empossados em junho deste ano e que prometem realizar uma grande festa em comemoração aos cinco anos de existência da atlética.

SERVIÇO

Evento: 1ª Queimada Furiosa - OPEN BAR
Local: Rua Américo Marquês, 30 - Lar do Trabalhador
Data: 04/08/2018 - Sábado
Horário: 15h00min
Contato para mais informações: Luciano Pinheiro - (67) 99277-3240

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS