Esporte Ágil | Vitor Yoshihara/Da madrugada | 18/10/2011 00h43

Yakult quase "tira" medalha do Brasil (e do MS); já Orlando Silva...

Compartilhe:

Semana agitada para o esporte - tanto nas piscinas, quadras, campos, pistas e ringues, como nos bastidores.

Começaram na última semana os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, uma espécie de aquecimento de luxo para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Quatro sul-mato-grossenses disputam o Pan: Rogério Clementino (adestramento), Rafael Silva (judô), Lucas Kanieski e Leonardo de Deus (ambos na natação).

Este último chamou a atenção nesta segunda-feira, não somente pela medalha de ouro nos 200m borboleta - desbancando o favorito Kaio Márcio -, mas também por causa de uma touca. Ela não deixou Leo de Deus mais rápido, mas por pouco não tirou a medalha de seu peito por conta de uma desclassificação.
É proibida a utilização de materiais esportivos com patrocinadores - com excessão da fabricante dos uniformes. E com um baita "Yakult" na cabeça, Leo viu seu primeiro lugar ameaçado. Vale aqui um parabéns para a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, que agiu rápido e contestou a decisão, alegando ser culpa da própria organização a liberação do nadador para competir na prova. Protesto aceito, passado o susto, Leo pôde enfim comemorar sua medalha.

Por falar em susto, quem deve estar assustado é o nosso ministro dos esportes Orlando Silva. E não é por causa de nenhuma touca. Sob acusações de desvio de verbas públicas através do projeto Segundo Tempo - que também possui pólos no Mato Grosso do Sul -, Orlando está tendo que se explicar bastante, mas está sendo muito vago em suas declarações. Será que mais um ministro vai cair? Imagine se a moda pega e vem para o MS...

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS