Esporte Ágil | Vitor Yoshihara/Da madrugada | 27/03/2012 01h50

Luz no fim do túnel

Compartilhe:

Esta semana, a luz finalmente chegou ao Estádio das Moreninhas, no Parque Jacques da Luz - parafraseando meu companheiro de profissão Gabriel Neris, do site MS Esporte Clube. A instalação da iluminação vem num momento em que ironicamente um time campo-grandense anda meio apagado: o Comercial.

São 8 pontos até agora, 8 a menos que o líder do Grupo A, o Aquidauanense. Técnico demitido, jogadores sendo contratados de última hora... Só peço que os dirigentes colorados não se desesperem, não desistam de seu projeto de chegar à elite do futebol brasileiro.

Na medida do possível, eles estão trabalhando direito. Estão investindo nas categorias de base, nos sócios-torcedores e principalmente na marca do clube - com uma bela ajudinha da TV Morena. Mas não adianta se iludir: não se faz um time vencedor do nada. E infelizmente, foi esse o ponto de partida desse ambicioso projeto - não desmerecendo o "leite tirado de pedra" pelo presidente Carlos Alberto Assis nos anos anteriores.

O grande problema hoje não é um técnico e muito menos jogadores, mas sim o fato do time, apesar de toda sua história, não ter mais um Centro de Treinamento próprio. Vai ser exatamente deste ponto que o retorno da equipe para a elite irá realmente começar.

Tempo Extra - Até queria parafrasear outro companheiro jornalista, Luciano "Kishô" Shakihama, do O Estado MS, mas ele escreve muito complicado! Brincadeiras à parte, parabéns pela coluna do último fim de semana. Os jornais têm que fazer isso: dar espaços como esse, para jornalistas e cronistas escreverem. Chega de falar só sobre as notícias nacionais. Vamos exaltar o nosso esporte - e consequentemente, nossos profissionais!

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS