Esporte Ágil | Vitor Yoshihara/Da redação | 20/03/2012 17h33

Esporte de MS e a mídia

Compartilhe:

Falta de patrocinadores. Essa é a maior reclamação de atletas e clubes brasileiros.

Mato Grosso do Sul não foge desse panorama. Muitos reclamavam que não existia espaço para o esporte local, fato que já começa a mudar. Jornais e televisão estão cada vez mais dando espaço para o nosso desporto.

Então qual é o problema? - você deve se perguntar. A resposta é que falta saber explorar melhor essas oportunidades.

Acompanhei recentemente o jogo Misto e Comercial, pelo Campeonato Estadual de Futebol. Durante a transmissão, foram raros os momentos em que ficaram vísiveis os patrocinadores dos dois times. Além de que todas as placas de publicidade, que ficam na lateral do campo, eram brancas com a logo das empresas...

Com essas oportunidades, chega o momento de profissionalizar a gestão de um clube ou de um atleta. Contratar profissionais para cuidar de áreas específicas.

Contudo, não se pode contratar alguém de uma área esperando que ele "quebre um galho" numa outra. Um assessor de imprensa não pode fazer o trabalho de um assessor de marketing, assim como o inverso.

É um momento "novo" no esporte sul-mato-grossense, por isso existem algumas dificuldades de adaptação. Por isso desportistas, abram os olhos!

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS