Esporte Ágil | Vitor Yoshihara/Da redação | 19/06/2012 02h23

Audiência olímpica

Compartilhe:

É hora de investir no esporte? Sempre foi, mas o momento agora é especial. Prova disso é o dinheiro que será colocado pela Rede Record para cobrir os Jogos Olímpicos de Londres: 100 milhões de dólares, com gastos com profissionais e infra-estrutura (fora os 30 milhões já gastos para adquirir os direitos de transmissão).

A Record aposta alto prevendo o retorno que com certeza terá. Nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, transmitidos pela emissora em 2011, houve um aumento de 7% na audiência somente no horário nobre. Os números têm tudo para serem maiores em 2012. A Record tenta "bater" a Globo há vários anos, investindo no jornalismo e nas novelas, mas pode realmente conseguir o que quer com a ajuda do esporte. Quero ver como a Globo vai se virar para transmitir as notícias das Olimpíadas...

O que fica claro é que as emissoras de televisão e rádio, jornais e sites estão investindo cada vez mais no segmento esportivo e estão colhendo os frutos disso. Mato Grosso do Sul, infelizmente, ainda continua disperso desse cenário - tirando algumas excessões. Acredito que enquanto nosso esporte não tiver apelo, com grandes atletas treinando e atuando por aqui, a situação permanecerá a mesma. Apesar de algumas iniciativas por parte da imprensa (como as transmissões do Estadual de Futebol na TV Morena), o poder público e a iniciativa privada precisam se mexer para dar condições para nossos esportistas chegarem à esse nível. Tenho certeza que com estrutura de treinamento e bolsas-atleta essa situação já mudaria.

Aproveito essa "coluna olímpica" para parabenizar mais uma sul-mato-grossense que estará presente em Londres: a jogadora de vôlei de praia Talita, natural de Aquidauana. Ela se junta ao nadador Leonardo de Deus e ao judoca Rafael Silva, ambos campo-grandenses.

Também quero aproveitar para dizer que a partir de agora serão pelo menos duas colunas por semana, para acabar de vez com as reclamações de meu chefe. Um abraço e uma boa semana para todos!

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS