Entrevistas | Danilo Galvão | 08/08/2019 11h12

Ex-médico da Sociedade Esportiva Palmeiras fala para o Esporte Ágil

Compartilhe:

De Mato Grosso do Sul, para o destaque no centro de excelência de Medicina mais avançado da América Latina. Foi esse o destino do garoto simples, apaixonado por futebol, que jogou bola na rua descalço, e sonhou como muitos em fazer parte de um clube de Série A. Entretanto, a jornada de Cláudio Baisch, hoje Drº Cláudio Baisch, não foi a das peneiras, do domínio da bola no jogo mais popular do planeta.

Graduado em Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), sendo um mais bem colocados no vestibular, Baisch foi depois para a Universidade de São Paulo (USP), para fazer residência em Medicina do Exercício e Esporte, onde foi inclusive preceptor - o tipo de residente a quem se investe a autoridade de dar instruções a outros residentes.

Craque dos livros, e absolutamente humano, não foi por acaso que o convidado dessa edição do programa optou também pela formação em Fisiatria, especialidade médica que, como poucas dá atenção a dor e sintomas do paciente. E, por esse perfil, ajudou significativamente em avanços da recuperação de atletas de alta performance, ainda hoje usados no Palmeiras, onde teve passagem, e na própria USP.

Atualmente, com uma equipe de profissionais de alto nível, e de esfera multidisciplinar, ele coordena um instituto em Campo Grande, que leva o seu nome. Um centro de know-how onde atletas, super-atletas, ou qualquer outra pessoa, sem distinção de idade, sexo ou classe social, recebe o que há de mais avançado em Medicina Esportiva. Para conferir a entrevista, acesse o vídeo:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS