Entrevistas | Lucas Castro | 18/03/2019 17h20

Esporte Ágil TV com Angelo Mendonça, presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Xadrez

Compartilhe:

Além de atual presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Xadrez (Fesmax), Angelo Mendonça de Souza é o tipo de pessoal multifuncional, um canivete suíço com várias funções.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), ex-professor do Colégio Militar de Campo Grande (CMCG) e, atualmente, lecionando pela Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande, Angelo busca conciliar sua vida profissional, pessoal e de dirigente de federação esportiva.

Como se não bastasse tudo isso, ele ainda é árbitro da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e Confederação Brasileira de Xadrez (CBX). O professor também foi o idealizador do Clube Sul-Mato-Grossense de Xadrez, principal centro de treinamento da modalidade no estado.

Em entrevista concedida ao Esporte Ágil em 2014, Angelo afirmara que o xadrez é o segundo esporte mais praticado no mundo e a segunda federação de maior expressão do globo, perdendo apenas para a de futebol.

O entrevistado do Esporte Ágil TV dessa edição fala dos desafios à frente da Fesmax para manter o nível do xadrez, principalmente o escolar, que é onde tudo começa e o local no qual são relevados os melhores atletas.

Angelo Mendonça também aborda em vídeo os projetos desenvolvidos e o suporte dado ao interior do estado e as capacitações oferecidas pelo Clube Sul-Mato-Grossense de Xadrez.

Quer saber mais? Então, confira a entrevista:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS