Entrevistas | Lucas Castro | 01/03/2019 11h30

Esporte Ágil traz para a bancada Carlos César Gimenes, presidente da Federação de MS de Ciclismo

Compartilhe:

Já dizia o pensador e filósofo chinês Confúcio: “Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. Carlos César Gimenes enquadra-se perfeitamente nesse pensamento.

Funcionário público de carreira e ciclista de paixão há mais de 20 anos, Carlos é o atual presidente da Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo (FMSC), mas, por muito tempo, foi oposição e crítico às antigas gestões, mesmo estando com cargo dentro do órgão.

Segundo ele, em entrevista concedida ao Esporte Ágil em 2005, a Federação era uma “panelinha”, voltada apenas a “interesses pessoais, para obter lucro”, o que tornava a modalidade deficiente em Mato Grosso do Sul.

Indignado e impaciente com a má organização de provas e com a administração dos recursos repassados à Federação, Carlos, juntamente com Aldo José Pereira Aguilero, fundaram a Liga MS de Ciclismo. Para caminhar paralelamente à Federação, a Liga foi criada para organizar competições independentes de ciclismo. A Copa Kombate, portanto, foi concebida e foi o torneio símbolo da reestruturação da modalidade no estado.

Ficou interessado em saber qual foi o caminho percorrido pelo ciclismo de lá para cá? Acompanhe a entrevista do Esporte Ágil TV com Carlos César Gimenes. O presidente da FMSC também fala a respeito da situação do repasse de verbas à instituição e como o ciclismo foi ganhando destaque, ao despontar, inclusive, no cenário nacional. Atualmente, a modalidade é uma das que mais tem provas no calendário anualmente.

Confira o vídeo:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS