Entidades Esportivas | Sejel | 26/01/2006 15h34

Últimos dias para entrega dos projetos para o FIE

Compartilhe:

FIE

A Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel) informa que o prazo para a apresentação de projetos esportivos e de lazer com recursos do Fundo de Investimento Esportivo - FIE , e a apresentação de documentos pelas federações e entidades esportivas habilitadas ao ranking, encerram às 13h30min do próximo dia 31 de janeiro.

As federações devem entregar a planilha de pontuação devidamente preenchida no Protocolo da Sejel, bem como a documentação comprobatória do exercício 2005. Já as entidades de práticas esportivas, associações comunitárias, órgãos públicos, entidades classistas, organizações não governamentais e instituições de ensino superior, que estão pleiteando recursos do FIE, devem entregar os projetos com os formulários devidamente preenchidos. A documentação deverá ser entregue na Sejel, sito à Avenida Mato Grosso, 5778, Bloco 03.

Classificação e resultados

A comissão do Ranking das Federações fará o julgamento e classificação das entidades esportivas no período de 01 a 18 de fevereiro. O resultado final dos processos de pontuação e classificação de cada entidade será divulgado até o dia 24 de fevereiro.

Com relação aos projetos do FIE, entre os dias 01 a 17 de fevereiro, o Comitê de Avaliação fará a apreciação e classificação dos projetos protocolados. A publicação dos projetos aprovados também deve ocorrer até o dia 24 de fevereiro.

Os recursos do FIE serão distribuídos conforme as linhas de fomento, sendo estabelecido o limite máximo de 10 mil reais para programas ou projetos de esporte e lazer, 12 mil para educacionais, 20 mil para ações de infra-estrutura e 10 mil para projetos de pesquisa.

Talento Esportivo 2006

O Projeto Talento Esportivo de MS 2006, realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Sejel, encerrou na quarta-feira, 25 de janeiro, o recebimento de currículos de atletas interessados em uma das 30 bolsas auxílio oferecidas pelo projeto. As bolsas distribuídas pelo Governo do Estado consistem no incentivo financeiro a atletas e variam de R$ 400 a R$1.500 reais mensais.

Das 30 vagas oferecidas pelo projeto, 16 são destinadas a atletas de modalidades individuais, 11 aos atletas de modalidades coletivas, e três vagas aos atletas portadores de necessidades especiais. A Comissão de Avaliação do projeto Talento Esportivo de MS/2006 terá até o dia 10 de fevereiro para análise dos currículos e a publicação do resultado no diário oficial.

Outras informações sobre o FIE e ranking das federações, podem ser obtidas no site da sejel (www.sejel.ms.gov.br) ou com o assessor técnico Josemar Tomazelli pelo telefone 3323-7207. Informações sobre o Talento Esportivo, falar com a técnica Belquice Falcão, pelo telefone 3323-7223.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS