Entidades Esportivas | Da redação (Com Sejel) | 18/01/2006 15h59

Sejel publica critérios para Ranking Esportivo do FIE

Compartilhe:

FIE

O secretário de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, Dirceu Lanzarini, assinou a Resolução Sejel nº003/2006, que regulamenta os critérios de classificação das Entidades de Administração Esportiva para as federações que desejarem participar do processo de pontuação do Ranking Esportivo do FIE em 2006. A Resolução foi publicada no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul no último dia 13.

De acordo com o decreto que regulamenta o FIE/2006, as federações continuam a ser classificadas no ranqueamento esportivo em quatro modalidades: coletiva, individual, luta e radical. Após o credenciamento e classificação no ranking, a entidade terá um valor estipulado para custear as ações que achar mais conveniente. Lembrando que esta regra é válida somente para as federações.

Critérios

O documento apresenta os critérios de classificação, que vão desde a quantidade de campeonatos realizados, cursos e até números de filiados. Vale ressaltar que, para pleitear recursos do FIE, as federações e entidades esportivas habilitadas terão até às 13h30min do dia 31 deste mês para entregar a planilha de pontuação devidamente preenchidas no Protocolo da Sejel, bem como a documentação comprovatória do exercício do ano passado.

O secretário Lanzarini ressalta que somente serão ranqueadas as federações com o credenciamento devidamente efetuado junto à Sejel e que possuam o Cadastro de Convenentes do Governo do Estado (CCAD). "A sistemática de ranqueamento segue o modelo aprovado e adotado no ano passado, que garante uma justa distribuição da verba, variando de acordo com trabalho que cada federação vem desenvolvendo", afirmou Lanzarini.

Classificação e resultados

A comissão do Ranking das Federações fará o julgamento e classificação das entidades esportivas no período de 01 a 18 de fevereiro. O resultado final dos processos de pontuação e classificação de cada entidade será divulgado até o dia 24 de fevereiro.

A resolução publicada no Diário Oficial, contendo os critérios e o formulário específico das entidades encontra-se disponível no site da Sejel (www.sejel.ms.gov.br). O formulário deverá ser entregue na Sejel, sito à Avenida Mato Grosso, 5778, Bloco 3. Lembrando que o prazo máximo é até às 13 horas e 30 minutos do dia 31 de janeiro de 2006.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS