Entidades Esportivas | Da redação | 17/03/2017 13h59

Prof. João Rocha participa de Encontro de Gestores Esportivos e destaca importância de gestão participativa

Compartilhe:

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha, participou na manhã desta quinta-feira (16) da abertura do Encontro de Gestores Esportivos de Mato Grosso do Sul, que reuniu gestores municipais, presidentes de federações, de clubes e de outras entidades civis e órgãos públicos para discutir políticas públicas e ações relativas à atividade física, esporte e lazer no Estado.

O encontro, promovido pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), vai até sexta-feira (17) e inclui o II Ciclo de Capacitação do “Marco Regulatório do Terceiro Setor”. O objetivo é treinar os participantes sobre as novas formas de apresentar pedidos de parceria com o Governo do Estado, via termo de fomento, termo de colaboração e acordo de cooperação.

De acordo com João Rocha, “é uma satisfação estar presente hoje num momento tão importante para o esporte de Mato Grosso do Sul, onde estão hoje todos os gestores e administradores desportivos do nosso Estado para discutir política, o sistema investimento e calendário para esporte em Mato Groso do Sul. É dessa maneira participativa que acreditamos nos investimentos, no desenvolvimento do esporte no nosso Estado”, destacou.

Ainda segundo João Rocha, “o governador Reinaldo Azambuja fez uma fala muito otimista. Apesar da crise o esporte vai continuar recebendo seus investimentos. O presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda também apresentou uma fala no sentido da reestruturação do esporte em todos municípios, desde sua base até o esporte de competição, passando pelo esporte de lazer, enquanto de promoção à saúde e investimento social. É dessa maneira que acreditamos nessa ferramenta que é o esporte e Mato Grosso do Sul está inserido nesse contexto”, celebrou.

Na ocasião, o parlamentar entregou ao governador Reinaldo Azambuja um livro em alusão aos jogos olímpicos, intitulado "O Judô Brasileiro nos Jogos Rio 2016",

No decorrer do evento será apresentado o calendário esportivo 2017 da Fundesporte e discutidos os procedimentos de execução do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de Mato Grosso do Sul. Os participantes também serão informados sobre os cursos de capacitação oferecidos pela Fundação.

O evento contou com a participação dos deputados estaduais, Herculano Borges, Renato Câmara e Mara Caseiro; o reitor da UFMS, Marcelo Turine; presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, além do governador, Reinaldo Azambuja.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS