Entidades Esportivas | Da redação (Com informações da Sejel) | 05/12/2005 14h07

"Pintando a Liberdade" entrega materiais esportivos

Compartilhe:

Está marcada para o dia 7 de dezembro, quarta-feira, a solenidade de entrega de kits de materiais esportivos do projeto "Pintando a Liberdade", promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel). A cerimônia acontece às 8h, no auditório Germano de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Na oportunidade, 51 escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino da Capital, estarão recebendo os materiais esportivos, doados pelo Governo Federal através do Ministério do Esporte. Cada kit contém uma rede esportiva para transporte do material e 40 bolas (10 de basquete, 10 de futsal, 10 de futebol e 10 de handebol). O material é resultado do "Pintando a Liberdade", que prevê a confecção de materiais esportivos nos presídios brasileiros. Em MS foram confeccionadas 2.040 bolas, por detentos de Campo Grande e Dourados. Outros 46 kits, com o total de 1.840 bolas, serão entregues para escolas públicas de cidades do interior do Estado.

Em Mato Grosso do Sul, cerca de 150 detentos trabalham na produção dos materiais esportivos no interior dos presídios, sendo remunerados pela produtividade e redução das penas em um dia para cada três trabalhados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS