Entidades Esportivas | Da redação | 02/10/2009 12h49

Jogos da Melhor Idade de CG reunirão 45 instituições

Compartilhe:

Campo Grande  (MS) - Em novembro, a Capital realizará a 11ª edição dos Jogos da Melhor Idade, com dez modalidades de disputa. No ano passado, quase quatrocentas pessoas participaram da disputa. A expectativa inicial é que participem idosos integrantes de atividades de aproximadamente 45 instituições da Capital.

As inscrições são gratuitas e a  Fundação Municipal de Esporte (Funcesp) já prepara as fichas de inscrições, que serão distribuídas a partid do dia 06 de outubro. As provas serão no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza e no Horto Florestal, entre os dias 16 e 30 de novembro.

Diante da grande procura por inscrições no ano passado, neste ano a Funcesp optou por limitar as vagas por instituição. Em 2008, quase 400 idosos participaram das disputas. Para a 11ª edição, cada instituição poderá inscrever apenas dois idosos - para os esportes individuais - ou duas duplas - para os disputados em dupla.

A limitação de inscrições não valerá para a natação, em que a apresentação resultará em premiações a todos os participantes e para a dança. Nessa última, a as instituições poderão inscrever quantas duplas ou casais estiverem interessados. Além da natação e da dança, as demais modalidades do 11º Jogos da Melhor Idade serão bozó, truco ponto acima, dominó, sinuca, damas, malha, bocha e vôlei adaptado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS