Entidades Esportivas | Da redação/com Assessoria | 27/09/2013 10h51

Diretora da Funesp recebe atletas medalhistas nos Jogos Escolares da Juventude

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A diretora-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), professora Leila Machado recebeu na tarde desta quinta-feira, 26, os atletas medalhistas nos Jogos Escolares da Juventude e no Campeonato Brasileiro Sub-15 de Judô. Na ocasião, os atletas apresentam as medalhas e troféus e foram parabenizados pelas conquistas, bem como seus treinadores.

“Todos os campo-grandenses ganham quando atletas de 13 e 14 anos se destacam no cenário nacional. Estes são os futuros campeões nas Olimpíadas e em mundiais. É o esporte gerando qualidade de vida, inclusão social e resgatando crianças em situação de risco. Estão de parabéns os atletas, os técnicos e os pais que souberam orientar os seus filhos na pratica esportiva”, exaltou a diretora da Funesp.

Os judocas Rudmiller dos Reis e Bianca Vilma, de 14 anos, conquistaram respectivamente medalhas de prata e bronze no Campeonato Brasileiro Sub-15 da modalidade. Os atletas que recebem auxílio do Fundo de Apoio do Esporte (FAE) querem ser campeões nas Olimpíadas. “Estamos treinando de segunda a sexta-feira para ser destaque mundial”, afirmou Rudmiller. Outro atleta campeão foi Luiz Felipe Santos, que conquistou o ouro na categoria Ligeiro (-40 kg).
Ayhan Liell Zanella, 14 anos, garantiu a medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude por equipe e o 3º lugar na final do Brasileiro Sub-15 de Judô. O atleta já competiu em diversos países e quer ser campeão olímpico. “Para ser campeão tem quer ser determinado e treinar diariamente, assim vamos atingir o nosso objetivo. São sete horas de treino de segunda a sexta-feira”, finaliza o jovem.

Tênis de mesa

No tênis de mesa, Henrique Marcelo Hayashi, 13 anos, conquistou medalhas de prata e bronze Jogos Escolares da Juventude, garantindo o troféu Powerade Superação. O atleta, que iniciou as atividades no karatê aprendeu com o pai a gostar do tênis de mesa. “Meu pai já praticava a modalidade, um dia eu quis jogar e hoje treino seis dias da semana, quatro horas por dia e meu foco é ser campeão mundial”, disse com entusiasmo.

Atletismo

Já Fabrício Torricelle, 13 anos, aluno do projeto Geração de Campeões, conquistou a prata nos 80m com barreiras. O jovem treina há quatro anos no Centro Olímpico Vila Nasser e tem por objetivo disputar o Mundial. “Este é o segundo ano que eu participo dos Jogos Escolares da Juventude e treino quatro dias da semana, três horas por dia, para ser campeão”, comentou o atleta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS