Entidades Esportivas | Da redação | 08/12/2017 06h01

Curso de capacitação da Fundesporte começa hoje em Sonora

Compartilhe:

Acontece neste final de semana o curso “Handebol – Aspecto do treinamento na escola”, em Sonora-MS. A realização é da Fundesporte, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF).

O objetivo é preparar profissionais e acadêmicos da Educação Física para formar e treinar equipes esportivas escolares na área de handebol. A qualificação aborda desde o planejamento até a execução do treinamento. “Queremos melhorar a qualidade de nosso esporte escolar, dar mais ferramentas para que os professores possam trabalhar e atingir melhores resultados. Estamos mudando paradigmas no treinamento escolar do Estado e este curso é fundamental no processo”, disse o chefe da UPF, professor Domingos Sávio da Costa, referindo-se ao programa de treinamento criado pela Fundesporte e pela Secretaria de Estado de Educação.

O responsável pela capacitação é o gerente de Desenvolvimento de Esporte e Lazer da Fundesporte e coordenador do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de Mato Grosso do Sul SED/Fundesporte, professor Paulo Ricardo Nuñez. Especialista em Treinamento Esportivo e Educação Física Escolar, mestre em Psicologia, o ministrante foi técnico da Seleção Brasileira Feminina Cadete de Handebol e tem no currículo o tricampeonato sul-americano de handebol (2003 a 2005).

A programação, de 20h/aula, começa na sexta-feira com o credenciamento e abertura. Nos outros dias, são aulas teóricas e práticas abordando o assunto Handebol – Aspecto do treinamento na escola. As atividades estão divididas entre a gerência de educação na Rua Alegria, 46 e Rua Minas Gerais, 91 em Sonora-MS.

“Queremos ajudar os técnicos e os professores a se adequarem à nova filosofia de treinamento. Com a capacitação esperamos sanar dúvidas e contribuir para que nossas equipes escolares sejam mais fortes e consigam ainda melhores resultados nas competições nacionais”, explicou o professor Paulo Ricardo.

Mais informações com a professora Thamy Kumagai, no 3323-7225.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS