Entidades Esportivas | Da redação | 12/11/2014 15h43

Cotado para assumir a Fundesporte, Bettoni ameniza: ‘só ouvi boatos’

Compartilhe:

Apontado por setores do PSDB como um dos favoritos para assumir a Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) a partir de janeiro do próximo ano, o ex-prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni, garante desconhecer a possibilidade. Segundo o tucano, que acompanhou o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) durante sua campanha no Conesul do Estado, existem apenas ‘boatos’, mas nada foi conversado com o líder do partido em Mato Grosso do Sul.

“Só ouvi boato [sobre assumir a Fundesporte]. Tive um almoço com ele, mas nada foi falado sobre o assunto. Ele já disse que não vai formar secretariado agora, está trabalhando na transição. O Reinaldo vai conversar com aliados, analisar os quadros e quer falar com todo mundo”, afirmou Bettoni, que foi prefeito de Paranhos entre 2005 e 2012, quando colocou o município no mapa esportivo do Estado.

O trabalho desenvolvido por Bettoni na cidade, que tem pouco mais de 12 mil habitantes, foi destaque nacional. Em 2010, uma reportagem do canal especializado SporTV enalteceu o trabalho do Executivo local, que colocou 10% da cidade para praticar esportes ativamente -antes de deixar a Prefeitura, esse índice chegou a 14%. “Hoje, a cidade vive o esporte todos os dias”, destacou a reportagem (veja abaixo).


Apesar de rechaçar conversas em andamento e até mesmo a possibilidade de assumir a Fundação, Bettoni se orgulha do que fez pelo esporte na pequena cidade, que faz fronteira com o Paraguai. “Fazíamos 28 campeonatos anuais, com todas as modalidades, como futebol de campo, basquete. Chegamos a colocar 14% da população praticando esporte”, finaliza.

Dirceu Bettoni poderá ser o segundo ex-prefeito do interior a chefiar a Fundesporte. Dirceu Lanzarini, ex-prefeito de Amambai, comandou a entidade desde sua fundação até abril de 2008.

Concorrência - Além de Bettoni, são cotados para assumir a pasta, segundo comenta-se nos bastidores políticos, Vagner Almeida, Carlos Alberto de Assis e Júlio César Komiyama. Ao contrário das duas últimas diretorias da entidade, os três, todos filiados ao PSDB, possuem fortes ligações com o esporte e, dizem, já estariam se articulando para assumir a principal entidade esportiva do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS