Entidades Esportivas | Sejel | 02/02/2006 14h39

Comissão inicia análise curricular do Talento Esportivo

Compartilhe:

Talento Esportivo

A Comissão de Avaliação do Projeto Talento Esportivo MS iniciou o processo de análise e seleção de currículos dos 74 Atletas que se inscreveram no projeto em 2006. O Talento Esportivo, desenvolvido pelo Governo Estadual e a Sejel desde 1999, oferece bolsas auxílio mensais a 30 atletas sul-mato-grossenses, de forma que os mesmos possam aprimorar seus desempenhos técnicos e melhor representar MS em competições de todos os níveis.

A Comissão, formada pela técnica da Sejel, Belquice Falcão, Orlando Silvestre (Técnico); Ari Fernando Bittar (UFMS), Luis Sebastião Gonçalves Magalhães (UCDB), e Waldemar Scacalossi (Onged/MS), se reuniu na manhã desta quinta-feira, 2 de fevereiro, e iniciou a seleção.

Este ano, foram recebidos 74 currículos de atletas interessados em uma das 30 bolsas auxílio oferecidas pelo projeto, número 32% maior em relação ao ano passado. A modalidade individual apresenta uma disputa acirrada, pois 51 inscritos disputam 16 vagas. A concorrência também será acirrada entre os portadores de necessidades especiais, em que 12 atletas concorrem a três vagas.

As bolsas distribuídas pelo Governo do Estado consistem no incentivo financeiro a atletas e variam de R$ 400 a R$1.500 reais mensais, totalizando um investimento estadual de 226 mil reais. Das 30 vagas oferecidas pelo projeto, 16 são destinadas a atletas de modalidades individuais, 11 aos atletas de modalidades coletivas, e três vagas aos atletas portadores de necessidades especiais.

A Comissão de Avaliação do projeto Talento Esportivo de MS/2006 terá até o dia 15 de fevereiro para análise dos currículos e a publicação do resultado no diário oficial.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS