Entidades Esportivas | Divulgação (Sejel) | 13/02/2006 16h49

Classificação do Ranking das Federações na reta final

Compartilhe:

A comissão do Ranking das Federações do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE-2006) deve concluir os trabalhos até o dia 18 de fevereiro e o resultado final dos processos de pontuação, com a classificação de cada entidade, será divulgado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), até o dia 24 de fevereiro.

A comissão está terminando a fase de análises, diligências e revisão da documentação apresentada por 35 federações, classificando-as para o ranqueamento e, consequentemente, definindo o percentual que cada entidade receberá do FIE para executar seus projetos em 2006.

"Estamos com um bom andamento nos trabalhos e a conclusão pode ocorrer antes da data prevista", afirmou Luiz Vanderlei Mota Nascimento, da Federação de Tae Kwon Do, e um dos membros da Comissão.
 
A Comissão do Ranking, formada por sete membros da comunidade esportiva estadual, está analisando critérios como: quantidade de realização e participação em eventos municipais, estaduais, regionais e nacionais; número de pessoas atendidas, clubes e atletas filiados, entre outros. Os resultados obtidos em 2005 irão determinar a colocação de cada instituição e, consequentemente, a quantia de recursos disponibilizada a cada uma.  No ano passado, a verba investida girou em torno de R$ 1 milhão de reais.

O sistema de ranqueamento, realizado pela Sejel, é desenvolvido junto às federações esportivas há três anos, com os critérios sendo definidos com a participação da própria comunidade esportiva. Para tanto, as Federações Esportivas foram divididas em quatro grupos, nas seguintes modalidades: coletiva, individual, luta e radical.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS