Entidades Esportivas | Da redação | 15/08/2016 14h49

Abertas inscrições para capacitações em Coxim

Compartilhe:

Profissionais, acadêmicos de Educação Física e interessados em fazer os cursos de capacitação oferecidos pela Fundesporte, entre 25 e 27 de agosto, em Coxim, podem se inscrever. Quatro opções de qualificação gratuitas estão disponíveis. Basta preencher o formulário disponível no site da Fundação.

Os interessados podem optar entre Esporte Escolar, Treinamento Desportivo, Lazer e Recreação e Metodologia do Futsal em nível escolar. A novidade é que os cursos serão ministrados em um dia e o público terá a oportunidade de escolher até dois para participar. No dia 26, o professor doutor, profissional da Educação Física, advogado e diretor-executivo da Fundesporte, Silvio Lobo Filho ministra o curso Treinamento Desportivo, na Câmara Municipal de Coxim. Na mesma data, o professor mestre, doutorando e gerente de Desenvolvimento de Desporto e Lazer da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez fala sobre Esporte Escolar: Processo Prático das Capacidades Coordenativas na Iniciação Esportiva, no ginásio Fernando Fontoura.

Dia 27, o professor especialista, profissional da Educação Física e gerente de Lazer e Esporte de Recreação da Fundesporte, Rodrigo Barbosa de Miranda capacita os participantes em Lazer e Recreação, no ginásio Ademir Mocchi. No mesmo dia, o professor especialista e profissional da Educação Física Erlei Pires Dias explana sobre Metodologia do Futsal em Nível Escolar, no ginásio Fernando Fontoura.

A abertura, comum aos cursos, será no dia 25, às 19h, na Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Coxim (Aciac), com a participação do vice-presidente do Conselho Federal de Educação Física (Confef), João Batista Andreotti Gomes Tojal.

No dia 26, véspera de prova, em Coxim, o profissional da Educação Física, Sérgio Kudsi Sartori ministra a palestra “Orientações Gerais para um Bom Desempenho em Concurso Público”, a partir das 19h, na Câmara Municipal.

As capacitações são oferecidas pela Fundesporte, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) e têm como objetivos interiorizar ações de esporte e lazer, auxiliar na formação continuada dos profissionais e acadêmicos de Educação Física e ajudar na melhoria da qualidade dos serviços prestados na área.

Mais informações sobre os cursos no 3323-7225, com a professora Thamy Kumagai.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS