Enquete | Da redação | 19/10/2007 12h39

Leitores dizem que UCDB se prejudica com ausência na Liga Pro

Compartilhe:

O maior prejudicado com a não-participação da equipe de basquete da UCDB dos Campeonatatos da Liga Pró Basquetebol é a própria UCDB - esta é a conclusão da enquete do site Esporte Ágil que, durante meses, recebeu um número significativo de votos. A questão levantada foi sobre quem mais se prejudicava com a decisão da UCDB de não participar dos Campeonatos da Liga: a UCDB, a Liga ou o Basquete de MS. A votação foi encerrada no dia 19 de outubro. A própria "UCDB" recebe 52% dos votos como maior prejudicada. A "Liga Pró Basquete" e o "Basquete de MS" receberam 24% dos votos cada.

O cenário nacional não é diferente. Há tempos existem divergências entre os clubes e o contestado presidente da Confederação, Gerasime Nicolas Bozikis. Neste mês, o presidente da Confederação anunciou o Campeonato Brasileiro de 2008 com apenas um time paulista, o Ulbra/São Bernardo (que é de uma universidade gaúcha, mas defende a cidade paulista). Potências do basquete nacional ficaram de fora, como o Unimed/Franca, Conti/Assis e Winner/Limeira, entre outras. Desta vez, a divergência entre Confederação e clubes ficou por conta de uma "taxa de inscrição" no valor de R$ 20.000,00. Os clubes paulistas não aceitaram esta imposição; o Confederação respondeu dizendo que a taxa existe para pagamento de taxas de arbitragem, uma vez que as despesas correm por conta da Confederação e esta não lucra com os painéis publicitários nos Ginásios, e sim, os clubes.

Em âmbito nacional, o Brasileiro 2008 certamente terá seu nível técnico prejudicado por causa desta divergência e a ausência dos paulistas. Já no Estadual, o Campeonato da Liga mostrou que veio pra ficar, com bom público, bom número de jogos, novas atrações (como o Jogo das Estrelas) e muita organização.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS