Enquete | Da Redação | 21/09/2011 12h11

88% dos votantes acreditam que não há investimento e que o atleta sul-mato-grossense é desmotivado a ser esportista no Estado

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Esporte Ágil encerrou as votações da enquete que trazia a seguinte pergunta e alternativas:
O governo do Estado e a Fundesporte estão preparando os atletas do MS visando a participação deles nas Olimpíadas Rio 2016?
a) Sim, eles estão investindo no esporte e nos atletas de base para que no futuro eles possam disputar as Olimpíadas no Rio de Janeiro. (12%)
b) Não, não há investimento e o atleta sul-mato-grossense está cada vez mais desmotivado a praticar esporte no Estado. (88%)

O resultado final da enquete foi de 88% dos votos (120 votos computados) acredita que não há investimento e que o atleta sul-mato-grossense está desmotivado a se tornar esportista no Estado. Já 12% (17 votos computados) acreditam que sim, que o Governo do Estado e a Fundesporte estão investindo no esporte para que no futuro os atletas do MS estejam preparados para as Olimpíadas 2016.

O resultado mostra que não só os esportistas, dirigentes e presidentes de federações perceberam mas também os leitores e amantes do esporte sul-mato-grossense perceberam que é cada vez mais difícil ser um atleta no nosso Estado.

Prova de que muito ainda precisa ser mudado, muitos pauzinhos tem de ser mexidos para que possamos sair do amadorismo e termos o esporte como meio de vida e de fonte de renda.

Próxima enquete

Está no ar a partir de hoje a nova enquete:

Mato Grosso do Sul não conquistou nenhuma medalha nas modalidades coletivas das Olimpíadas Escolares, realizadas em João Pessoa (PB). Em sua opinião, ao que deve esse fraco desempenho da delegação do Estado?

a) Falta de estrutura para treinos, como ginásios, quadras e equipamentos;
b) Pouco apoio por parte do Poder Público (Fundesporte e secretarias municipais);
c) Falta de investimento do setor empresarial;
d) Grade escolar, que reserva pouco espaço para o esporte;
e) Todas as opções anteriores;
f) Nenhuma das opções. O esporte sul-mato-grossense está sendo bem trabalhado e o resultado da última competição pode ser considerado atípico.

Não se esqueça de deixar o seu voto. A enquete fica no canto direito do site, na parte de baixo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS