Enquete | Da redação | 04/10/2006 12h57

50% dos internautas acham que o Brasil pode sediar Copa-2014

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O site Esporte Ágil promoveu uma enquete com seus leitores, durante o período das últimas duas semanas, sobre a capacidade do Brasil sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Os resultados mostraram equilíbrio nas opiniões: 50% acredita que o Brasil tem campacidade de sediar uma Copa em 2014; outros 50% acreditam que o Brasil não tem capacidade para tal. Lembrando que a pesquisa não tem valor científico e demonostra apenas o universo de leitores do site Esporte Ágil.

O presidente da da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, em sua mais recente declaração sobre a Copa-2014, disse: "A bola está com o Brasil". Isso certamente deixa o nosso país com prioridade na realização do maior evento de futebol do mundo.

Em entrevista na Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF), Blatter admitiu que "as barreiras que o Brasil deve superar são altas, mas a bola está com eles para superá-las".

O presidente da Fifa lembrou as Copas da Coréia do Sul/Japão e da Alemanha, que foram brilhantes e tiveram grande sucesso financeiro, e estimou que o Brasil tem condições para fazer o mesmo.

"O Brasil tem a prioridade" para organizar a Copa de 2014, garantiu Blatter, lembrando que o presidente Luiz Inácio Lula Da Silva "prometeu apoio total" ao projeto.

Blatter revelou que enviará um grupo de inspetores ao Brasil para avaliar o interesse das autoridades políticas e desportivas, assim como de grupos empresariais. O presidente da Fifa estimou que entre o final de 2007 e o início de 2008 será adotada a decisão final sobre a sede da Copa do Mundo de 2014.

Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reconheceu que o Brasil precisa de 10 a 12 estádios em condições, mas que até agora só há dois.

Blatter destacou que Pelé foi convidado para presidir o Comitê Organizador da Copa de 2014, assim como fez Franz Beckenbauer na Alemanha-2006 e Michel Platini na França-1998.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS