Diversos | Da redação | 22/06/2017 10h29

XXIII Ticoop reúne cerca de 700 atletas

Compartilhe:

O Ticcop - Torneio de Integração Cooperativismo ocorre nos dias 23, 24 e 25 de junho em Dourados e deve reunir cerca de 700 atletas em 18 modalidades distintas. O torneio faz parte da programação da XI Semana do Cooperativismo, promovida pelo Sistema OCB/MS em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo.

Ao todo são 18 modalidades: Futebol Suíço Masculino, Futebol Suíço Master Masculino, Voleibol Masculino, Voleibol Feminino, Futsal Masculino, Tênis de Mesa Masculino, Tênis de Mesa Feminino, Cabo de Guerra Masculino, Queimada Feminino, Circuito Cooperativo, Bocha (unissex), Damas (unissex), Truco (unissex), Bozo (unissex), Sinuca, Peteca (unissex), Vôlei de Praia Masculino, Vôlei de Praia Feminino e Campanha de Arrecadação de Alimentos.

O torneio tem por finalidade intensificar a integração de dirigentes, funcionários, associados, filhos de associados e filhos de funcionários das cooperativas do Estado de Mato Grosso do Sul; difundir e desenvolver a prática dos desportos no Sistema, assim como demonstrar e divulgar a integração do Cooperativismo Sul-mato-grossense e comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo.

“Nosso torneio já é tradicional no Estado, estando na 23ª edição. Os cooperativistas se confraternizam e comemoram através do esporte”, afirma Celso Régis, presidente do Sistema OCB/MS.

TEMA DO DIA INTERNACIONAL
Inclusão é o tema do 95º Dia Internacional do Cooperativismo, este ano celebrado no dia 1º de julho. O tema foi escolhido pela Comissão para a Promoção e Progresso das Cooperativas (COPAC), atualmente presidida pela ACI. O tema abrange os princípios cooperativistas de adesão democrática e aberta, gestão democrática e participação econômica dos membros.
Ao falar de inclusão, a ACI remete ao fato de as cooperativas proporcionarem um espaço de construção de comunidades melhores, que atendam às necessidades de todas as pessoas, independente de raça, sexo, cultura, origem social ou situação econômica.

Serviço:
Data: 23,24 e 25
Local: Clube Indaiá – Dourados/MS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS