Diversos | Da redação | 14/03/2017 10h52

Vicentina recebe capacitação da Fundesporte

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para o curso “Treinamento Esportivo no Espaço Escolar”, marcado para os dias 24, 25 e 26, em Vicentina. Os interessados têm até o dia 22 para confirmar participação, no site da Fundesporte (http://www.ffic.ms.gov.br/FichaInscricao). A realização é da fundação, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF).

O objetivo é preparar profissionais e acadêmicos da Educação Física para formar e treinar equipes esportivas escolares. A qualificação aborda desde o planejamento até a execução do treinamento. “Queremos melhorar a qualidade de nosso esporte escolar, dar mais ferramentas para que os professores possam trabalhar e atingir melhores resultados. Estamos mudando paradigmas no treinamento escolar do Estado e este curso é fundamental no processo”, disse o chefe da UPF, professor Domingos Sávio da Costa, referindo-se ao programa de treinamento criado pela Fundesporte e pela Secretaria de Estado de Educação.

O responsável pela capitação é o gerente de Desenvolvimento de Esporte e Lazer da Fundesporte e coordenador do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de Mato Grosso do Sul SED/Fundesporte, professor Paulo Ricardo Nuñez. Especialista em Treinamento Esportivo e Educação Física Escolar, mestre em Psicologia, o ministrante foi técnico da Seleção Brasileira Feminina Cadete de Handebol e tem no currículo o tricampeonato sul-americano de handebol (2003 a 2005).

A programação, de 20h/aula, começa na sexta-feira com a palestra “O treinamento e a criança”, às 19h, no Centro do Idoso (rua Carlos Farinha). Nos outros dias, são aulas teóricas e práticas abordando: Sistema de Formação e Treinamento Esportivo Escolar, metodologias, estratégias e práticas de ensino-aprendizagem e treinamento para esportes escolares. As atividades estão divididas entre o Centro do Idoso e o Centro de Múltiplo Uso (rua Vicente Pollotti).

“Queremos ajudar os técnicos e os professores a se adequarem à nova filosofia de treinamento. Com a capacitação esperamos sanar dúvidas e contribuir para que nossas equipes escolares sejam mais fortes e consigam ainda melhores resultados nas competições nacionais”, explicou o professor Paulo Ricardo.

As inscrições são gratuitas. Mais informações com a professora Thamy Kumagai, no 3323-7225.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS