Diversos | O Estado de Mato Grosso do Sul | 10/01/2008 16h40

Valor e destinação do FIE serão estabelecidos até o fim do mês

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O montante de recursos e os crtérios para a destinação das verbas para o Fundo de Investimento ao Esporte (FIE) para as entidades que representam as modalidades esportivas em Mato Grosso do Sul devem ser definidos no dia 21. Nesta data, haverá uma reunião entre representantes da Fundação Estadual de Desporto e Lazer (Fundesporte) e o governadore André Puccinelli (-PMDB), em local ainda a ser definido.

Segundo o assessor técnico da Fundesporte, Cézar Gazolla, a secretaria está em fase de finalização de um projeto que altera o decreto lei número 12.019/05 que determina as diretrizes para a distribuiço das verbas destinadas ao esporte sul-mato-grossense.

"Estamos procurando elaborar um documento que permita atender um número maior de entidades que o ano passado. No decreto vai estar definido quanto cada entidade vai poder captar", diz.

O projeto de um novo decreto de lei que regula a Lei 2.281/01, está sendo elaborado desde 2007, e de acordo com Gazolla, os técnicos do departamento jurídico da entidade verificaram que falhas na redação poderiam impedir a aprovação do documento com as alterações.

"As verbas ainda não estão definidas, porém, estamos recebendo os projetos das entidades esportivas e assim que definirmos as regras e percentuais as agremiações poderão ter os recursos", diz.

Embora haja indefinição de um valor concreto, Gazolla acredita qeu o governo do Estado deve destinar recursos da ordem de R$ 4 milhões para o FIE este ano, anunciado no final de 2007 por André.

O Fundo é a principal fonte de recursos para as federações esportivas. Em 2007, a não-liberação de recursos por meio do FIE resultou na redução das atividades em várias modalidades e afetou os atletas que pediam do fomento para eventos fora do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS