Diversos | Da redação | 31/10/2017 09h40

Universidade Federal ofertará Educação Física Bacharelado

Compartilhe:

Foi aprovada na reunião do Conselho Universitário da UFMS do dia 19 de outubro a criação do curso de Educação Física na modalidade Bacharelado. A graduação será presencial e a previsão de oferta é já para o próximo processo seletivo.

Ao todo serão 40 vagas e o funcionamento do curso será em turno integral (manhã e tarde). A nova graduação é fruto do esforço coletivo dos docentes e técnicos de Educação Física – Licenciatura da Universidade e tem caráter inédito no Estado uma vez que não há Bacharelado na área em outras instituições.

O curso representa mais uma oportunidade de estudos e de atuação para os interessados na área. O Bacharelado em Educação Física habilitará profissionais a trabalharem com treinamento esportivo, nas escolas de iniciação e clubes esportivos, nas academias e também na área da saúde pública, como, por exemplo, em postos de saúde, centros de convivência de idosos e clínicas de reabilitação. O Bacharelado será um curso separado da Licenciatura, por tanto o interessado deverá optar por apenas um na inscrição para o processo seletivo.

De acordo com a Diretora da Faculdade de Educação (FaEd), professora Ordália Almeida “o curso responde a uma demanda social e, ao mesmo tempo, contribuirá para fortalecer as ações da Faculdade de Educação no tocante a uma formação de qualidade dos profissionais que atuam especialmente em Mato Grosso do Sul”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS