Diversos | Da redação | 25/06/2017 14h10

Universidade em Dourados oferece atividades gratuitas de esporte e lazer

Compartilhe:

A divisão de Esportes da UFGD, em parceria entre o Programa de Monitoria Lazer e Esporte e a Associação dos Servidores da Universidade (ASSUFGD), oferece gratuitamente, a partir desta semana, atividades esportivas e de lazer aos servidores, seus familiares e comunidade externa.

Há opções de corrida e caminhada em grupo, além de uma variedade que inclui atividades aquáticas, jogos de tabuleiro, esportes coletivos de quadra, tênis de mesa, aulas de dança de salão e de ginástica.

A princípio, as atividades serão oferecidas nas Unidades 1 e 2 da UFGD, mas de acordo com a demanda do público alvo, há disponibilidade para acontecer em outros locais.

Além dos exercícios, o Programa tem como objetivo estabelecer uma rotina de acompanhamento do desenvolvimento de indicadores de saúde dos participantes, tais como Índice de Massa Corpórea, Nível de Atividade Física, Índice Glicêmico, dentre outros.

As avaliações dos indicadores serão realizadas em parceria com as Ligas Acadêmicas da Faculdade de Ciências da Saúde, em períodos específicos do ano, paralelamente a campanhas de conscientização para a adesão da comunidade a hábitos saudáveis de vida. Terão destaque a importância de ser fisicamente ativo, hábitos alimentares adequados, medicina preventiva e riscos da automedicação.

Na tarde de segunda-feira , parte do grupo de Monitoria Lazer e Esporte esteve na Unidade 1 divulgando as atividades e convidando os servidores. Essas ações de divulgação continuarão acontecendo ao longo do ano com distribuição de folhetos informativos, realização de minitorneios e palestras.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS