Diversos | Da redação | 13/01/2008 05h36

Uniderp/Anhanguera encerrou atividades das equipes de futsal

Compartilhe:

Fim?

Campo Grande (MS) -Após a mudança administrativa na Uniderp, instituição que passou a se chamar Uniderp/Anhanguera, as equipes de futsal masculina e feminina foram extintas. A notícia foi dada após a confirmação de que o projeto de apoio às equipes, que era mantido pela pró-reitoria de extensão, não seria renovado.
 
Para o técnico do Sergio Pavão, com a renovação da diretoria da Uniderp quem perdeu foi o esporte em MS. "Nós fazíamos parte da comissão da Uniderp, o Beto Valdivino era o nosso representante na diretoria. Com a Anhanguera entrou um pessoal novo, pessoas que vieram de São Paulo e não conhecem a tradição de Mato Grosso do Sul. Tínhamos até esperança que aumentassem o incentivo, mas o que aconteceu foi o encerramento das atividades. A equipe contava com cerca de 18 atletas bolsistas, e isso tudo estava dando resultado, pois fomos campeões do JABS (Jogos Abertos Brasileiros) em 2006. Agora estamos tentando chamar a atenção para a Anhanguera perceber o espaço que tinha, pois esporte dá uma visibilidade muito grande para a universidade. Se não der certo, estamos pensando em montar o time aqui com a Mace, porque o time da Uniderp sempre contou com o apoio dela. Agora é começar tudo de novo", diz.

Guilherme Azambuja Novaes, ala do time da Mace/Uniderp, disse que agora não sabe o futuro do time. Segundo o jogador, a instituição tinha um orçamento de 8 mil reais que era repassado aos jogadores. "Existiam jogadores no time que recebiam bolsa para estudar na universidade e outros que recebiam uma ajuda em dinheiro. Os primeiros boatos eram que cortariam a ajuda em dinheiro e ficariam somente com um time de acadêmicos, mas decidiram acabar com tudo", conclui.

Outros esportes - Já o voleibol da Mace/Uniderp, ao contrário do que informam alguns meios de comunicação, continua com os bolsistas. Segundo o técnico Luis Alberto "Melão", na sua última conversa com a diretoria da Uniderp houve sim foi um aumento no número de bolsas.

"Eu contava com cinco bolsas ano passado, e na ultima reunião dia 21 de dezembro, eles disseram que serão nove. Agora é esperar e ver o que acontece, eu me reapresendo na próxima quarta-feira (16), e espero continuar com a equipe. O que acabou não foi as bolsas de estudo para os acadêmicos, e sim o projeto de extensão que o Futsal tinha", afirmou Melão.

A natação da Rádio Clube/Uniderp também não perdeu as bolsas. Segundo o técnico Luciano Guimarães, o futuro das bolsas para o esporte está em negociação.

A Uniderp, através de sua assessoria de imprensa, disse que a instituição está estudando o assunto e se pronunciará na próxima semana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS